Agência do Trabalhador faz parceria com a Semas para ofertar vagas de emprego nos Cras

A Agência do Trabalhador de Cariacica está empenhada em levar oportunidades de emprego para os moradores da cidade que não conseguem comparecer presencialmente no local em busca de emprego. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Mobiliza Cariacica, foi criada a Agência Social, que estará a cada 15 dias em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Na próxima segunda-feira (7), a Agência Social vai estar no Cras de Padre Gabriel, das 9h às 15 horas, com encaminhamentos para vagas de emprego, além de cadastro para jovens e adultos, programa Adolescente Aprendiz, oportunidades de estágio de ensino médio, preferencialmente para moradores da região ou pessoas cadastradas no Cras. É importante levar carteira de trabalho.

“O diferencial deste projeto é humanizar o serviço de intermediação de mão de obra, proporcionando uma melhoria socioeconômica das pessoas com vulnerabilidade social, elevando sua autoestima e bem-estar", explica o gerente de Capacitação, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Joe Jerffson Almeida Lima.

Também será traçado o perfil profissional do público e, posteriormente, a Gerência de Capacitação, Emprego e Renda (Gecaper) fará uma ponte entre os setores responsáveis por viabilizar uma melhoria no currículo profissional destes cidadãos, seja na elevação da escolaridade, na qualificação profissional ou até mesmo na potencialização para o empreendedorismo.

Agência Social

• Onde: Cras de Padre Gabriel. Rua Francisco Ramos, 83, Padre Gabriel

• Quando: segunda-feira (7)

• Horário: 9h às 15 horas