Chamada Pública Escolar 2023: Secretaria de Educação divulga período de rematrículas e matrículas nas escolas de Cariacica

Atenção, pais ou responsáveis das crianças em idade escolar de Cariacica! A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou nesta sexta-feira (21) as datas de rematrículas e matrículas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) para o ano letivo de 2023.

A primeira fase começa no dia 1º de novembro, com a rematrícula dos alunos. A última será em janeiro de 2023, com a matrícula dos novos alunos contemplados com as vagas nas escolas municipais (confira abaixo o cronograma completo).

“Temos uma alta expectativa de procura por vagas em nossas escolas por conta dos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Isso é fruto dos investimentos realizados em infraestrutura e tecnologia em toda a rede municipal de ensino", ressaltou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.

Confira as etapas:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Rematrículas

Novas matrículas

Infantil I, II e III

• 5 de dezembro a 13 de janeiro de 2023: será feito cadastro de pretensão de vagas dos interessados às vagas das turmas do Infantil I, II e III, em link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cariacica.

• 23 a 31 de janeiro de 2023: matrículas dos alunos contemplados com as vagas para as turmas do Infantil I, II e III. Será presencial e previamente agendado.

Infantil IV e V

• 1º a 22 de dezembro de 2022: pré-matrícula das turmas do Infantil IV e V, em link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cariacica.

• 3 a 13 de janeiro de 2023: matrículas dos alunos contemplados com as vagas para as turmas do Infantil IV e V. Será presencial e previamente agendado.

ENSINO FUNDAMENTAL

Rematrículas

• 1º a 21 de novembro: os pais e responsáveis dos alunos já matriculados na rede poderão fazer a rematrícula de seus filhos, de forma presencial na escola, respeitando a organização das unidades de ensino.

Novas matrículas

• 1º a 22 de dezembro: solicitação de pré-matrícula para as vagas do ensino fundamental, com link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cariacica.

• 3 a 13 de janeiro de 2023: divulgação do resultado da pré-matrícula no site da Prefeitura e efetivação das matrículas dos alunos contemplados.

Clique aqui e confira o edital completo.