Chamada Pública Escolar 2023: confira datas para rematrículas e matrículas das escolas cívico-militares e das escolas em tempo integral

A Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) divulgou nesta sexta-feira (21) a Chamada Pública Escolar 2023, com as datas para rematrículas e matrículas para o próximo ano letivo nas duas escolas cívico-militares e para a educação infantil e ensino fundamental nas 10 unidades de ensino em tempo integral. 


Os pais ou responsáveis de alunos que já estudam nestas escolas devem ficar atentos às datas de rematrícula, que acontecerão entre os dias 1º e 21 de novembro.


Já para aqueles que desejam matricular os filhos nestas escolas, deverão preencher cadastro de pretensão de vagas a partir do dia 21 de novembro até o dia 2 de dezembro. As matrículas dos alunos que forem contemplados acontecerão em janeiro de 2023. 


Confira o cronograma



  • 1º a 21 de novembro: os pais e responsáveis dos alunos já matriculados na rede poderão fazer a rematrícula de seus filhos, de forma presencial na escola, respeitando a organização das unidades de ensino.

  • 21 de novembro a 2 de dezembro: será feito cadastro de pretensão de vagas dos interessados em link que será disponibilizado no portal da Prefeitura de Cariacica.

  • 5 a 9 de dezembro: divulgação dos resultados do cadastro de pretensão de vagas. 

  • 3 a 13 de janeiro de 2023: período de matrículas.


Avanços


A educação de Cariacica deu um salto em 2022 graças às entregas, reformas de unidades e com a oferta de ensino em tempo integral. Foram dez escolas que passaram a ter sua jornada ampliada. E a partir de 2023 a Secretaria de Educação (Seme) garante que mais três unidades de ensino adotarão a modalidade. O município também terá uma nova escola cívico-militar. 


As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Eurides Gabriel, em Campo Belo, Antônio Esteves, em Vera Cruz e Deocleciano Francisco da Vitória, em Vista Dourada, vão oferecer ensino em tempo integral no próximo ano.


Já a Emef Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, passará a ser cívico-militar. O calendário de matrículas destas novas escolas ainda será divulgado. Para 2023 a Seme estima atender 2.800 alunos nas unidades de ensino em tempo integral.


Clique aqui e confira o edital completo.