Cras de Porto Novo realiza evento de conscientização do Outubro Rosa e de cuidados com a pessoa idosa

Dois importantes motivos de conscientização foram lembrados nesta terça-feira (18) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Novo. Para lembrar o Outubro Rosa e o Dia Mundial do Idoso, comemorado no dia 1º deste mês, a equipe preparou um dia diferente, com palestras, músicas, brindes e momentos de beleza para as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de idosos e da Oficina Motivacional.


“O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce contra o câncer de mama e sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.


Durante o evento, as mulheres receberam orientação em relação à prevenção contra o câncer, e a equipe do Cras também realizou uma homenagem a todas as participantes.


“Queremos agradecer a todos os trabalhadores que se envolveram nessa atividade tão importante para os usuários dos serviços”, destacou a coordenadora institucional do Cras de Porto Novo, Nilcea de Lurdes Effgen Lombardi.