Busca
news

Vem Cantando Cariacica: começam as audições classificatórias do concurso musical

Sucessos do gospel, hits do momento, canções populares e clássicos da MPB. Essa é a diversidade de músicas que passaram pelo palco das audições classificatórias do Vem Cantando, o concurso musical que movimenta os alunos das escolas municipais de Cariacica, promovido pela Secretaria de Educação (Seme). Entre os concorrentes desta terça-feira (18) estavam os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hilário Vieira, que levaram o antigo sucesso “Estúpido Cupido”, de Celly Campello. Eles disputam na categoria Composição/Conjunto, e os seis integrantes tocaram instrumentos para acompanhar as duas vocalistas. Também teve concorrente como a Tainá da Silva, de 14 anos, aluna da Emef Euvira Benedita Cardoso. Ela caprichou na interpretação da música “Alô, Marciano”, uma composição de Rita Lee que foi sucesso na voz de Elis Regina, e levantou o público. Ester Souza, de 11 anos, cantou o funk de MC Bruninho; Tamires dos Anjos, de 13 anos, cantou “Ouvi Dizer”, da banda Melin; e Mariana Pereira, 11 anos, homenageou a cantora sertaneja Marília Mendonça com o sucesso “Vira Homem”. Etapas Ao todo, ao longo desta terça-feira (18) foram 76 apresentações. A etapa classificatória vai até esta sexta-feira (21) e conta com a apresentação de 550 concorrentes, que vão disputar o prêmio nas categorias Intérprete MPB; intérprete Gospel; Aluno e Família ou Aluno e Servidor; e Composição/Conjunto. A semifinal será nas próximas terça (25) e quarta (26) e a final será no dia 8 de dezembro na Matrix Music Hall. Os primeiros lugares recebem notebook, e todos ele vão gravar videoclipes profissionais, que vão ser submetidos a votação popular. Objetivos A competição musical das escolas de Cariacica visa a potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes que estudam nas escolas da rede. Cada aluno participante do Vem Cantando deverá estar devidamente matriculado e frequentando uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica, no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).