Banda do Exército toca músicas infantis e clássicas para alunos do CMEI Princípio do Saber e da Emef Alice Coutinho Santos

O projeto Banda na Escola é um verdadeiro sucesso nas escolas de Cariacica. Desde julho circulando pelas unidades de ensino da cidade, nesta sexta-feira (14) foi a vez dos alunos da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Alice Coutinho Santos e do Centro Municipal de Educaçao Infantil (CMEI) Princípio do Saber receberem toda a musicalidade da banda do 38º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército.

O repertório variado animou os estudantes. Para as crianças, músicas infantis como "Baby Shark" e "O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos. E para os maiores, músicas populares e clássicas, indo do funk aos clássicos nacionais. Teve ainda a apresentação dos instrumentos utilizados pela banda, como o clarinete e o saxofone.Os alunos também tiveram acompanhia de Zé Petinho e do Recrutinha, a mascote que faz parte 38º BI.

O projeto Banda na Escola é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 38º Batalhão de Infantaria do Exército. O projeto objetiva proporcionar a cultura musical e o conhecimento sobre os instrumentos para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.