Dia das Crianças de muita diversão em Cariacica

A manhã desta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, foi de festa para a criançada com brincadeiras, distribuição de doces, shows e muita alegria em Cariacica.

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Governo (Semgov), realizou o Cariacica + Perto de Você Kids, com uma programação divertida para a garotada no Parque o Cravo e a Rosa, em Nova Brasília. No Parque Delegado Oswaldo Viola, o Parque da Biquinha, em Jardim América, teve mais diversão, com realização da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult).

Cariacica + Perto de Você Kids

As atividades no Parque o Cravo e a Rosa começaram logo cedo. A grande atração do evento foi a Turma Macakids, que se apresentou com muita música e dança, empolgando o grande público que foi prestigiar o evento.

Os alunos do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental (Emef) João Pedro da Silva foram curtir o evento. Entre os 70 alunos presentes, estavam as gêmeas Bianca e Beatriz. "Tem muita coisa legal por aqui e eu estou de olho no escorregador. Já quero ir!  Quero aproveitar cada segundo", destacou Beatriz.

Quem também estava empolgado era João Miguel, que estava com a mãe Meire Viviane, irmãos e primos. "Eu já ganhei roupas de presente e também todas essas brincadeiras aqui no parque", disse ele, muito feliz.

Já Sther Martins estava com a mãe Keisi e a irmã Emanuelly, com um objetivo de muito amor: adotar um cachorrinho da feira de adoção organizada pela Secretaria de Saúde (Semus). "Perdemos um cachorrinho e hoje vamos adotar um. Estou aqui esperando o momento de poder fazer isso", revelou.

A garotada presente ainda se divertiu com teatro de fantoches; teatro com o Grupo Arte & Cia, que faz apresentações sobre o combate à dengue; e gincanas esportivas. Além de tudo, teve vacinação contra gripe e Covid-19; vacinação antirrábica; aferição de pressão arterial e de glicemia; feira de adoção de animais; consultas com ginecologista e clínico geral; e atualização do CadÚnico.

Depois de deixar os netos nos brinquedos, Sílvia Lima aproveitou para aferir a pressão. "Eu tenho boa saúde, mas às vezes a temperatura alta faz minha pressão oscilar. Agradeço essa iniciativa da Prefeitura perto da minha casa. Um dia produtivo para estar com meus netos e ainda cuidar da minha saúde", finalizou.

Parque da Biquinha

O PREFEITO EUCLÉRIO SAMPAIO APROVEITOU O DIA PARA CUMPRIMENTAR AS CRIANÇAS

E a diversão para garotada foi além: o Parque Delegado Oswaldo Viola, mais conhecido como Parque da Biquinha, em Jardim América, recebeu oficina de pintura de minimáscaras do João Bananeira, brinquedos e distribuição de pipoca, picolé e algodão-doce e apresentação da Trupe Ratimbum com bandinha, palhaços, malabaristas e personagens de desenho animado.

"Que bom receber essa garotada no dia que é todo das crianças. Caprichamos na festa para as crianças em uma manhã agradável", comemorou o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.