Alunos de Cariacica se destacam na fase estadual do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2022

Os alunos da rede municipal da Prefeitura de Cariacica são verdadeiros talentos. E por mais um ano estudantes da cidade foram selecionados no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2022. A etapa estadual se encerrou na última semana, com 10 alunos da cidade premiados.

As escolas da rede municipal participaram do concurso e os alunos foram divididos em três grupos: 4º e 5º anos; 6º e 7º anos; e 8º e 9º anos, os grupos 1, 2 e 3, respectivamente. Eles concorreram nas categorias Desenho, Poesia, Conto e Música. Alunos de 30 escolas da rede entraram na disputa. Os primeiros colocados avançam para a etapa nacional, que vai terminar em dezembro.

O prêmio MPT na Escola é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados do País. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de conscientização e prevenção ao trabalho infantil.

A ideia é mobilizar, incentivar a produção cultural e, no final, premiar e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como reconhecer a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira os premiados

Grupo 1
Nome: Diogo Arruda
Categoria: Conto