Secretaria de Serviços limpa canais em Santana, São Geraldo, Porto de Cariacica e Campo Belo

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realizou nesta quinta-feira (29) limpeza de canais nos bairros Santana, São Geraldo, Porto de Cariacica e Campo Belo. A ação faz parte da limpeza constante de canais e galerias realizada pela secretaria.

No bairro Santana foi realizada a limpeza manual do canal. Já nos bairros São Geraldo, Campo Belo e Porto de Cariacica foi feita limpeza mecanizada.

"No bairro São Geraldo nós colocamos uma máquina dentro do canal para limpar e desassorear o Córrego Maria Preta", explicou o secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda.

A Semserv realiza os serviços de limpeza conforme cronograma, todos os sete dias da semana. São feitas as limpezas manual e mecanizada por equipes, com auxílio de escavadeiras.

Apesar de a equipe estar diariamente nas ruas realizando a limpeza, o secretário de Serviços Marcos Aranda pede a colaboração de todos.

“Pedimos ao cidadão que colabore e evite descartar lixo em local irregular. Nas nossas ações de limpeza já encontramos fraldas, bola de futebol, sofá e até um contentor de lixo reciclado. Manter a cidade limpa é um ato de cidadania”, ressaltou Aranda.