Cmei Pedro Vieira da Silva foi entregue totalmente reformado à comunidade de São Geraldo

Manhã de festa e alegria em São Geraldo. A comunidade recebeu, nesta quarta-feira (28), a entrega da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pedro Vieira da Silva. As intervenções eram aguardadas há algum tempo pelas famílias e professores da unidade de ensino.

O Cmei Pedro Vieira da Silva atende hoje a 220 crianças da região de São Geraldo, em um terreno de 623 metros quadrados. A obra faz parte do Programa ReNova Escola da Secretaria de Educação de Cariacica (Seme), que tem reformado e ampliado os espaços educacionais do município.

“Nós estamos entregando hoje uma obra muito sonhada pelos moradores, pelos professores e por toda a  comunidade escolar. Nós chegamos a 58 escolas atendidas somente pelo ReNova Escola”, destacou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação.

O Cmei Pedro Vieira da Silva foi contemplado com instalação de tela de proteção na esquadria do refeitório; tratamento e pintura de muros e fachadas; construção de calçada cidadã; instalação de novo totem de identificação; adequação para novo acesso em rua lateral; entre outras melhorias.

“Em um ano e oito meses a gestão do prefeito Euclério Sampaio fez 70 entregas, entre reformas e novas escolas”, ressaltou o secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, que representou o prefeito Euclério Sampaio.

A diretora do Cmei Pedro Vieira da Silva, Mônica Serrath dos Santos, agradeceu o empenho de todos na reforma da escola. “Hoje é um dia de muita alegria e gratidão. Vamos proporcionar novos espaços para que nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar possam interagir e viver novas experiências”.