38º Batalhão de Infantaria do Exército se apresenta na EMEF Almerinda Portela e toca pela primeira vez o hino de Cariacica

Dando continuidade ao Projeto Banda na Escola, a banda do 38º Batalhão de Infantaria do Exército voltou a se apresentar nas unidades de ensino municipais de Cariacica. Nesta segunda-feira (26), os músicos militares se apresentaram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Almerinda Portela Colodetti, em Vila Progresso. Durante a apresentação, foi revelada uma surpresa: pela primeira vez, a banda tocou o hino de Cariacica.

A apresentação foi um sucesso, e os alunos interagiram cantando, dançando e até regendo a banda. A parceria com a banda do 38º BI tem o objetivo de aproximar a comunidade local das Forças Armadas, proporcionando momentos de interação e despertando o conhecimento sobre os instrumentos, estilos musicais e atuação dos militares na sociedade.

O projeto continua visitando as unidades de ensino de Cariacica. A próxima visita já tem data e hora marcada: será nesta sexta-feira (30), às 8h30, na Emef Rosa da Penha, em Rosa da Penha.