Dia da Árvore: mais de mil árvores já foram plantadas em Cariacica

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. E Cariacica tem muitos motivos para comemorar. Ou melhor: mais de mil motivos! É que uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Serviços (Semserv) já resultou em mais de mil árvores plantadas na cidade desde o início da gestão.

São ipês, quaresmeiras, resedás e, em breve, será iniciado o plantio de flamboyants, que vão transformar a cidade em um ambiente ainda mais agradável para a população. Com a proximidade da primavera, que começa nesta quinta-feira (22), as árvores maiores já estão cheias de flores.

“Uma cidade mais arborizada ajuda a melhorar a qualidade de vida de todos", afirma a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes.

Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços, ressalta também que conta com o apoio da população para ajudar a preservar o trabalho que é feito pela Prefeitura. “Os moradores podem colaborar mantendo as árvores que plantamos, evitando a depredação, pois a cidade é um patrimônio de todos”, diz.

A maioria das mudas são provenientes do Viveiro Municipal, que fica dentro do Parque O Cravo e a Rosa. No local há viveiros para criação de mudas de árvores para serem plantadas nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço conta com uma grande diversidade de plantas, como ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeiras, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, patas-de-vaca, entre outras espécies.