5º Vem Cantando Cariacica: inscrições abertas para a competição musical que virou tradição em Cariacica

Chegou a hora dos jovens talentos musicais da rede municipal de ensino de Cariacica se prepararem para o 5º Vem Cantando Cariacica: as inscrições da competição musical com os alunos das escolas da cidade já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

A mostra é uma realização do Centro de Mídias e do Programa Semearte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e visa potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes que estudam nas escolas da rede.

Para o secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar, o Vem Cantando Cariacica se tornou um importante programa para os alunos de Cariacica.

"Muitos talentos musicais já foram revelados em quatro edições. O evento funciona como importante incentivo para que nossos alunos permaneçam na escola. A educação de Cariacica tem feito grandes investimentos no esporte, na cultura e na arte com o objetivo de auxiliar na redução da evasão escolar", comemora o secretário.

Categorias e inscrições

O Vem Cantando é dividido em quatro categorias: Intérprete MPB; Intérprete Gospel; Aluno e Família ou Aluno e Servidor; e Composição/Conjunto.

As inscrições podem ser efetuadas preenchendo ficha de inscrição on-line ou solicitar nas secretarias das escolas. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão Organizadora, através do e-mail centrodemidias.seme@edu.cariacica.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3354-5785.

Cada aluno participante do Vem Cantando deverá estar devidamente matriculado e frequentando uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica, no ensino regular ou na EJA, podendo se inscrever em uma única categoria cada.

"Essa edição está sendo pensada com todo carinho para atender aos estudantes da rede, que estão com muitas expectativas após observarem a relevância do evento nos anos anteriores e o grande sucesso do 1º Vem Cantando Kids. Neste ano teremos a participação de estudantes, familiares e professores. Teremos o retorno da categoria composição e conjunto de alunos, que não foram contempladas em 2020 e em 2021", disse Arthur Teles, coordenador do Programa Semearte.

Clique aqui para preencher a ficha de inscrição.

Clique aqui e confira o edital.