Fim de semana tem vacinação contra poliomielite e multivacinação em Cariacica

A campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação entra na sua reta final. E, para aumentar a cobertura vacinal em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza vacinação neste sábado (3) e domingo (5), sem necessidade de agendamento.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santa Fé, Campo Verde e Porto de Santana estarão abertas no sábado, das 7h30 às 15h30, ofertando vacinação contra poliomielite, Covid-19, gripe e atualização do cartão.


Para os pais e responsáveis, fica o alerta: a campanha contra a poliomielite é para todas as crianças com idade entre 1 e 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que já tenham tomado a vacina antes.


Sábado e domingo


Na UBS de Flexal haverá vacinação contra poliomielite, Covid-19 e gripe no sábado e no domingo, das 7h30 às 17h30. No local haverá também contra a Covid-19, das 7h30 às 18h30.


As mesmas vacinas serão ofertadas no sábado e no Shopping Moxuara, das 10 às 18 horas (com distribuição de senhas até as 17 horas).


Confira os públicos das campanhas:


Poliomielite



  • Todas as crianças com idade entre 1 e 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que já tenham tomado a vacina antes.


Multivacinação



  • Atualização do cartão de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com oferta dos imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.


Covid-19



  • Primeira e segunda doses para quem tem 3 anos ou mais.

  • Primeira dose de reforço (terceira dose) para quem tem 12 anos ou mais.

  • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 18 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais.

  • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há três meses ou mais.


Gripe



  • Toda a população acima de seis meses de idade.