Minha Saúde contabiliza 62.577 usuários cadastrados para agendamento on-line de consultas médicas

Você sabia que o agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pode ser feito de forma on-line? A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) permite isso por meio do site minhasaude.cariacica.es.gov.br. Até o momento, já são 62.577 usuários cadastrados.

O sistema Minha Saúde, a sua unidade de saúde on-line, faz parte do programa estratégico Cariacica Digital e está no ar desde dezembro do ano passado. Para ter acesso a essa facilidade, os usuários da rede municipal de saúde devem fazer este cadastro antes do início do agendamento on-line.

"Com as informações atualizadas a Semus conseguirá oferecer aos usuários o agendamento de forma prática e rápida", acrescentou a secretária de Saúde Roberta Goltara.

Como acessar

Para quem ainda não fez o seu cadastro, basta seguir um passo a passo para poder usufruir da praticidade do agendamento on-line de consultas. Confira:

• Entre no site minhasaude.cariacica.es.gov.br

• Clique em "Cadastrar"

• Preencha o formulário com seus dados pessoais

• Confira e confirme seus dados

• Leia e aceite os termos

• Pronto! Você já realizou seu cadastro e receberá um e-mail de confirmação

• Após algumas horas do cadastro, refaça o login e verifique a qual Unidade Básica de Saúde você está vinculado

• Se junto ao seu nome aparecer a informação “vinculação pendente”, você deverá comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar seu cadastro