Semserv realiza ações de limpeza pela cidade e pede para que a população evite o descarte de lixo irregular

Sofás, eletrodomésticos, bola de futebol, garrafas pet, utensílios de cozinha e até camas. Esses são alguns dos objetos recolhidos pelas equipes de limpeza da Secretaria de Serviços (Semserv), em pontos viciados de lixo pela cidade. E mesmo mantendo a constante limpeza em valões e vias públicas, a Prefeitura pede o apoio da população, para que evite jogar lixo em locais impróprios.

Só nesta quarta-feira (27) as equipes estão concentradas na limpeza de valões e em diversas ruas de Itacibá. “A limpeza de valões é constante e funciona conforme cronograma. E vale ressaltar que nossos garis nas ruas, abrem as grelhas, fazem a limpeza manual e depois um caminhão vem recolher os lixos. Esse é nosso foco. Mas faço um apelo: peço o apoio da população para que evite descartar lixo em local irregular. Uma cidade limpa depende também de quem mora nela”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Ações

Para melhorar a mobilidade, infraestrutura e proporcionar mais qualidade de vida aos cariaciquenses, a Prefeitura de Cariacica continua com os trabalhos por toda a cidade. As equipes da Secretaria de Serviços de Cariacica (Semserv) atuam em diversas regiões para cuidar da limpeza das ruas e conservação dos espaços urbanos.

As equipes executam diariamente ações de varrição, capina, recolhimento de entulho, retirada de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores, desobstrução de redes de drenagem e canais, manutenção de vias e aplicação de Revsol.