Centro de Mídias da Secretaria de Educação vai oferecer programação educativa e divertida nas férias

Os 52 mil alunos da rede municipal de ensino de Cariacica terão uma semana de férias a partir desta segunda-feira (18), com retorno às salas de aula no dia 25. Para o recesso escolar, a Secretaria de Educação, por meio do Centro de Mídias, preparou uma programação educativa na TV, que será transmitida pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4 e pelo site www.tvdeveremcasa.com.br.

A programação está repleta de atividades divertidas e dinâmicas. Será uma forma dos alunos da rede municipal se divertirem e aprenderem com os conteúdos elaborados pela equipe do Centro de Mídias.

“Teremos uma semana de recesso das salas de aula, mas o Centro de Mídias segue pensando em nossos estudantes todos os dias. Os programas estão recheados de brincadeiras e novidades. Aqui o aprendizado vem de forma prazerosa”, disse José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação.

Atrações

Para a Educação Infantil, na segunda-feira (18) será exibido o programa "Colônia de Férias com o Professor Wallace", que terá atividades sobre os animais. Já na quarta (20) a criançada vai ter contação de histórias em libras e apresentações de circo e mágica. Na sexta (22), elas poderão fazer uma caça ao tesouro e movimentar o corpo com muita dança.

Os alunos do 1º ao 3º anos terão na segunda (18) as atividades "Batuque da Língua Portuguesa" e "Conhecendo a Matemática com Origami e Tangram". Na quarta (20) é a vez de aula de Geografia com "Caça ao Tesouro Divertida" e aula de História com a brincadeira de "Passa ou Repassa".

As disciplinas de Matemática e Português viram momentos de brincadeira para os alunos dos 4º e 5º anos na segunda-feira. Na quarta a disciplina de História vem em forma de uma visita interativa ao Museu do Pescador. Na sexta (22), o tema da aula de Ciências é "A luz tem cor? O ar tem peso?".

Já os estudantes dos 6º e 7º anos terão na segunda-feira aula de português com jogos e brincadeiras, na quarta-feira será a vez de aulas de Libras e na sexta-feira tem aulas de Ciências com temas variados.

E para os 8º e 9º anos, a segunda-feira de recesso escolar terá na programação "O Jogo das Senhas" na aula de Português. Na quarta, um torneio de História e Geografia. E na sexta, para finalizar a programação, os alunos vão viajar na aula de Ciências com o tema "Estrelas e planetas: vivendo fora da Terra".

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também contam com uma programação diferenciada: na segunda será abordado o uso da Matemática nas profissões e também em receitas culinárias. Na quarta, a aula de Geografia será um tour musical. E na sexta, uma das atrações é a aula de Ciências com um quiz de curiosidades do corpo humano.

Clique aqui e confira a programação completa de atividades elaboradas pelo Centro de Mídias.