Câmara Municipal devolve R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de Cariacica

A Câmara Municipal de Cariacica realizou sessão solene nesta quinta-feira (13) para devolver à Prefeitura de Cariacica um valor de R$ 1,5 milhão. Trata-se do duodécimo orçamentário, que corresponde a repasses realizados pelo Executivo.

O secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, representando o prefeito Euclério Sampaio, recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Cariacica, Lelo Couto, um cheque simbólico de R$ 1,5 milhão. O evento aconteceu no Colégio Adventista, em São Conrado.

A Câmara já havia devolvido R$ 500 mil no início do ano, referente ao duodécimo de 2021. O valor recebido da Câmara poderá ser aplicado em importantes áreas como saúde, educação, assistência social e obras, entre outras.

"Temos uma boa relação com a Câmara de Vereadores. E uma prova disso é a responsabilidade com o dinheiro público. Esse dinheiro que retorna aos cofres públicos hoje será conduzido de forma competente pela gestão. Estamos vivendo em um novo tempo. Muitos são os desafios, mas estamos no caminho certo, ouvindo a população e atendendo aos seus pedidos. A gestão tem um compromisso de servir a sociedade", disse o secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães.

O presidente da Câmara de Vereadores, Lelo Couto, ressaltou a importância da devolução deste valor para a comunidade cariaciquense.

"Cariacica tem a menor renda per capita do Estado e esse montante vai proporcionar mais melhorias e mais qualidade de vida para todos", afirmou.

A sessão solene na Câmera homenageou ainda os 132 anos de Cariacica, com entrega da Comenda Moxuara e títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão Cariaciquense para 140 personalidades da cidade.