Educação de Jovens e Adultos (EJA): matrículas para o 2º semestre serão abertas nesta quinta-feira (14)

Quem ainda não concluiu os estudos e deseja retornar às salas de aula pode ter a grande oportunidade a partir do segundo semestre deste ano: a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). As matrículas abrem nesta nesta quinta-feira (14).

São mais de 3 mil vagas distribuídas entre o primeiro e segundo segmento. Os estudantes poderão concluir os estudos do 6º ao 9º anos em dois anos, sendo um semestre para cada ano. O ciclo de alfabetização, que é anual, também pode ser concluído em dois anos.

Ciclos

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que perpassa todas as etapas da Educação Básica brasileira, destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram o acesso à escolarização convencional na idade considerada própria ou que não deram continuidade aos seus estudos.

A EJA está organizada para ofertar o Ensino Fundamental de 1º e 2º ciclos (primeiro segmento) bem como 6º, 7º, 8º e 9º anos (segundo segmento). As vagas estão sendo ofertadas em 25 escolas do município.

Confira a lista das escolas da rede municipal de Cariacica que ofertam a EJA clicando aqui.

Matrículas

A pré-matrícula pode ser relaizada a partir desta quinta por meio deste link ou diretamente em uma das 25 unidades que ofertam a EJA.