Projeto Banda na Escola: banda do 38º BI dá show tocando funk, sertanejo e até música do Tik Tok em escola de Cariacica

Em uma diversidade musical que incluiu “O Trenzinho do Caipira” de Villa-Lobos, funk de Claudinho e Buchecha, clássicos do sertanejo e até as famosas musiquinhas do Tik Tok, a banda do 38º Batalhão de Infantaria do Exército deu um verdadeiro show na primeira apresentação do projeto "Banda na Escola", que começou hoje (8) pela Emef Álvaro Armeloni, em Alto Lage.

A apresentação foi um sucesso e os alunos interagiram cantando, dançando e até regendo a banda. Foi um momento de pura descontração.

“Os alunos se divertiram em um momento não só de lazer, mas também de muito aprendizado e enriquecimento musical. Nosso agradecimento à banda do 38º BI, que além de tocar belas músicas, ensinou sobre os instrumentos, aproximando ainda mais esses estudantes com a nossa proposta. Foi uma grande festa e um momento de muita energia. A banda é muito talentosa. Agradecemos ao comando geral pela parceria com a Educação de Cariacica”, ressaltou José Roberto Martins, secretário de Educação.

O projeto Banda na Escola vai visitar mais nove escolas. As apresentações serão sempre às sextas-feiras, no turno matutino. A cada semana o projeto irá a uma unidade escolar da rede.

A parceria com a banda do 38º BI visa aproximar a comunidade local das forças armadas, proporcionando momentos de interação e despertando o conhecimento sobre os instrumentos, estilos musicais e atuação dos militares na sociedade.

Cronograma de apresentações

• Emef Cel PM Orlady Rocha Filho - 15 de julho