Secretaria de Educação entrega a reforma da Emef Padre Anthonius Lute, em Nova Esperança

O mês de julho vai entrar para história do bairro Nova Esperança. Em 2021, foi assinada a ordem de serviço para o início da reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anthonius Lute. Nesta quarta-feira (6), exatamente um ano depois, a obra foi entregue à comunidade pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A inauguração aconteceu em clima de festa, já que a transformação na unidade de ensino era bastante esperada pela comunidade escolar. A Emef tem 700 alunos, distribuídos em 24 turmas, que ocupam as 12 salas de aula, atendendo a estudantes do 1º ao 9º anos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço tem área de 3.400 metros quadrados.

Rogério dos Santos Guimarães, secretário-chefe de gabinete, foi à cerimônia para representar o prefeito Euclério Sampaio.

“Nós que somos moradores de Cariacica e que fomos estudantes de escolas públicas, nos emocionamos quando vemos uma entrega tão bem-feita como esta reforma da Emef Padre Anthonius Lute. Sabemos o quanto um espaço adequado ajuda no desempenho dos alunos e na autoestima dos professores”, afirmou Rogério.

A entrega da reforma da Emef é a de número 58 do programa ReNova Escola. Outras 25 instituições de ensino estão na fila para serem reformadas ou construídas pela Seme.

“Nosso objetivo é ter uma educação de ponta, e isso passa pela melhoria nos equipamentos, como a reforma das escolas, e também pela valorização dos professores, como o Novo Plano de Cargos e Salários, para que eles tenham melhores condições de trabalho”, acrescentou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.

Ana Paula Oliveira, diretora da Emef Padre Anthonius Lute, agradeceu a conquista. “Essa escola não tinha essa infraestrutura e hoje recebemos essa reforma com alegria, porque sabemos o quanto essas melhorias vão colaborar para o estudo das crianças”. Ana Carolina de Lima, vice-diretora, complementou: “Foi um sonho realizado”.