Unidade Móvel do Empreendedor todas as terças-feiras na Praça de Campo Grande

A Unidade Móvel do Empreendedor ficará todas as terças-feiras, das 9h às 15 horas, na Praça de Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia. O veículo leva serviços a microempreendedores, como linhas de crédito para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei) com o Banestes, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Ciampe), para atender às comunidades de toda cidade e fomentar o empreendedorismo.

A unidade móvel contará com os serviços do Programa NossoCrédito para oferecer planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

Agência do Trabalhador

A Unidade Móvel do Empreendedor, além de oferecer linhas de crédito para os empreendedores pelos bairros do município, também leva um painel de vagas de emprego para os moradores que precisam se inserir no mercado de trabalho, por meio da Agência do Trabalhador de Cariacica, que estará de forma itinerante em Campo Grande.

O objetivo da ação é descentralizar os serviços e viabilizar um atendimento mais próximo dos munícipes, a fim de alcançar mais pessoas, ofertando vagas de emprego e cadastros para o bancos de dados a ser usado em oportunidades futuras.

Para isso é necessário que o candidato se apresente no local da ação portando a sua carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar.