Vem Cantando Kids: finalíssima tem nova data por conta do sucesso de votos que chegaram a quase 60 mil

A primeira edição do Vem Cantando Kids mostrou que veio para ficar. Além do sucesso dos pequenos talentos de 4 a 10 anos, a repercussão refletiu no número de votos computados no site https://vemcantando.com.br/votacao/.

Por conta do sucesso estrondoso e de uma competição acirrada, a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) decidiu prorrogar a votação. A final que seria realizada nesta quarta-feira (29) será no dia 6 de julho, às 18 horas, no pátio da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Eliezer Batista.

Até esta segunda-feira (27) foram quase 60 mil votos e a expectativa é que esse número aumente cada vez mais. O projeto é uma realização da Gerência de Educação Integrada da Seme e busca valorizar os alunos que encontram na música uma forma de acesso ao entretenimento, à arte e à cultura. É a oportunidade para eles mostrarem sua habilidade na área musical.

O Vem Cantando Kids começou no mês de maio e as audições aconteceram no auditório Antário Filho, na sede da Seme, em Itaquari. A primeira etapa contou com mais de 400 candidatos de várias escolas da rede municipal.

Votação popular

Os finalistas estão divididos nas categorias Intérprete e Aluno e Família ou Servidor e são quatro finalistas em cada. Os finalistas gravaram videoclipes profissionais no Centro Cultural Frei Civitella após a classificação e a votação e o acesso aos clipes podem ser realizados por meio do site vemcantando.com.br.

A premiação do Vem Cantando Kids inclui tablets, bicicleta, medalha e troféu.