CMEI Dom João Batista da Motta e Albuquerque, em Nova Rosa da Penha, passará por reforma

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) assinou na manhã desta quarta-feira (15) a ordem de serviço para reforma de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Desta vez é o CMEI Dom João Batista da Motta e Albuquerque, em Nova Rosa da Penha, que passará por reforma e ampliações, ganhando uma nova estrutura para atender 100 alunos de 3 a 5 anos.

O prédio da escola está desativado desde 2015 e as crianças atualmente estudam em um prédio chamado Fé e Alegria. Com a reforma, os alunos voltarão a estudar mais perto de suas casas, um antigo pedido da comunidade que agora está sendo atendido.

"Hoje estamos assinando a ordem de serviço para reformar essa escola tão importante para o povo desta região. E nos próximos dias vamos anunciar também a reforma da escola Zaíra Manhães”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

A reforma do CMEI Dom João Batista da Motta e Albuquerque é a 56º realizada pela Seme desde janeiro de 2021. "O programa ReNova Escola é um sucesso e um marco na educação em Cariacica", falou o secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar.

"Estou imensamente feliz com a reforma do nosso CMEI e por participar desse momento tão especial para a comunidade”, comemora a diretora do CMEI, Cintia Gomes de Souza.