Feriado de Corpus Christi vai ter vacinação sem agendamento em Cariacica

O feriado de Corpus Christi será de ações de saúde em Cariacica. Nesta quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe, Covid-19 e aplicação de vacinas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde de Valparaíso e Oriente, das 7h30 às 15h30, sem agendamento. No Shopping Moxuara também haverá vacinação para todos os públicos, mas apenas contra Covid-19 e gripe, das 10h às 18 horas.


A vacinação contra a Covid-19 será para os seguintes públicos: primeira e segunda doses para quem tem 5 anos ou mais, primeira dose de reforço para quem tem 12 anos ou mais, e segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes imunossuprimidos.


A imunização contra a gripe (influenza) é voltada para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, e funcionários do sistema prisional.


As UBS de Valparaíso e Oriente também oferecerão todas as vacinas de rotina para atualização de cartão.


Demais dias


Nos demais dias do feriado, de sexta (17) a domingo (18), a população poderá se vacinar contra gripe e Covid-19 na UBS de Flexal, das 7h30 às 15h30, sem agendamento. Haverá também vacinação no Shopping Moxuara, das 10 às 18 horas, sem agendamento.


Testagem


A testagem contra a Covid-19 também acontecerá durante o feriado de Corpus Christi. Desta quinta-feira (16) até domingo (19) a UBS de Flexal oferece testes rápidos contra a Covid-19, sem agendamento, das 7 às 19 horas. Para realizar o teste não é necessário encaminhamento médico. 


Auxílio Brasil


As UBS também oferecerão nesta quinta (16) acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Haverá os seguintes serviços: coleta de peso e altura, vitamina A, marcadores de consumo alimentar, avaliação da cobertura vacinal e identificação e encaminhamentos sobre o acompanhamento de pré-natal.