Cariacica + Limpa: ações ambientais vão promover conscientização sobre coleta seletiva e descarte de óleo e de lixo eletrônico

Com o objetivo de diminuir o lixo eletrônico, promover a coleta seletiva e dar outro destino para o óleo de cozinha usado, as secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e de Serviços (Semserv) promovem neste mês o programa Cariacica + Limpa. Serão três eventos com o objetivo de estimular o descarte correto desses resíduos, além de incentivar a separação de lixo para a coleta seletiva, dentro dos projetos Coleta Seletiva, Olho no Óleo e Cariacica Livre do Lixo Eletrônico. O primeiro será nesta quarta-feira (15), na praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede.


Todos os programas atendem ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) 13.205/2010. Nestes eventos, a população poderá levar óleo de cozinha usado ou lixo eletrônico (pilhas, celulares, cabos e demais aparelhos inservíveis) para que seja feita a destinação correta. Em troca, o munícipe receberá uma muda de suculenta.


"Dessa forma, o morador passa a ser um agente multiplicador da coleta seletiva, que engloba lixo seco, lixo úmido, destinação correta do óleo de cozinha usado e também do lixo eletrônico", disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério. 


No dia 22 o Cariacica + Limpa chega à praça de Vila Palestina e, no dia 29, será na praça de Nova Brasília. Todas as ações serão de 9h às 15 horas. 


Cariacica + Limpa


O que é: programa que engloba os projetos de Coleta Seletiva, Olho no Óleo e Cariacica Livre do Lixo Eletrônico


Datas: 


Quarta-feira (15) - Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede, das 9 às 15h


Dia 22 - Praça de Vila Palestina, das 9 às 15h

Dia 29 - Praça de Nova Brasília, das 9 às 15h