Crianças de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos curtem manhã de diversão em cerimonial infantil

Cinquenta crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) participaram de uma manhã muito alegre nesta segunda-feira (6).


A diversão aconteceu no Cerimonial Ratiboom, em Vila Palestina, e contou com distribuição de cachorro-quente, salgadinhos, refrigerante, pipoca, além de brincadeiras em pula-pula e tobogã.


A garotada com idades entre 6 e 12 anos participa das oficinas nos Cras de Porto Novo, Padre Gabriel, Alto Mucuri, Bela Aurora e Rio Marinho. Nas próximas semanas crianças de outras turmas e de outros Cras também vão participar do momento de lazer.


A programação é uma parceria das secretarias de Educação (Seme), Assistência Social (Semas) e Cultura e Economia Criativa (Semcec), como contrapartida da Lei Aldir Blanc.


“Para nós, é uma satisfação proporcionar essa atividade como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Ações como essa são de grande importância porque são as políticas públicas que foram previamente planejadas sendo colocadas em prática”, destacou Nina Santos, secretária de Cultura e Economia Criativa.


Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social, completa: “Essa parceria permitiu que a gente conseguisse levar crianças de famílias em situação de vulnerabilidade a um cerimonial com brinquedos e lanches de festa a que elas, muitas vezes, não têm acesso”.