Semdec realiza diversas ações ambientais durante o mês de junho

No mês em que Cariacica completa 132 anos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) vai realizar um mês inteiro de ações ambientais na cidade, dentro da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo, dia 5.

A primeira ação será no sábado (4), durante a realização do projeto Cariacica + Perto de Você, com mais de 50 serviços disponíveis para a população na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, em Rio Marinho, das 8h às 13 horas.

Neste evento a Semdec vai realizar orientações sobre descarte de resíduos de forma correta com a equipe de educação ambiental, ponto de troca voluntária de óleo vegetal usado por mudas de plantas, ponto de troca voluntária de lixo eletrônico por mudas de plantas, oficina de confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis e tira-dúvidas sobre aprovação de obras, regularização de edificações, licenciamento ambiental; bem-estar animal e saneamento ambiental.

Outras ações

Nos dias 15, 22 e 29 de junho acontecerão ações de educação ambiental com o objetivo de orientar o cidadão e esclarecer dúvidas acerca dos programas Cariacica Recicla, De Olho no Óleo e E-lixo, em pontos estratégicos do município, nas praças dos bairros Cariacica-Sede, Jerusalém e Nova Brasília, respectivamente.

Para o dia 16 de junho, está prevista a realização de um mutirão integrado de limpeza do manguezal de Porto de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

Já no dia 25 acontecerá a Feira de Adoção de Cães e Gatos da Semdec, das 9h às 15 horas, em frente à Prefeitura, no Trevo de Alto Lage. Estarão disponíveis para adoção, filhotes e adultos de cães e gatos, já vacinados e vermifugados.

A ação tem como objetivo estimular a posse responsável e o acolhimento de animais sem raça definida. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência.