Uma nova Cariacica: Avenida Mário Gurgel vai ganhar quatro passagens de nível em principais pontos da cidade para melhorar o trânsito na região

Cariacica vai se desenvolver cada vez mais com a modernização de um dos principais corredores que cortam a cidade. A Avenida Mário Gurgel (trecho municipalizado da BR-262), importante via do município onde passam centenas de carros, ônibus e caminhões todos os dias, vai ganhar diversas intervenções, com quatro passagens de nível, ou viadutos, em toda a extensão.

O objetivo da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é, além de promover mais mobilidade, desafogar o trânsito constante na região, dinamizar semáforos e otimizar o percurso das pessoas que trafegam na avenida, desafogando a via. "Essa obra é mais uma das muitas que estamos desenvolvendo em nossa cidade. É um desejo antigo das pessoas que passam por ali, e precisam entrar para Campo Grande, Jardim América, Alto Lage, entre outros bairros. Juntos vamos construir uma nova Cariacica!", enfatizou o prefeito Euclério Sampaio.

Dentre as diversas melhorias na Avenida Mário Gurgel, a principal, por enquanto, começa nas proximidades da saída do Estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco. Os semáforos no trecho serão eliminados, proporcionando mais mobilidade. A obra está orçada em aproximadamente R$ 45 milhões.

Sobre a licitação, o secretário de Obras Weverton Moraes disse que já será aberta em junho e explicou o funcionamento do tráfego. "Após esse período, as obras já vão começar. Quando a empresa for contratada, o cronograma para execução da obra será de 12 a 15 meses. O motorista que precisa entrar nos bairros, começando por Campo Grande, vai passar por baixo do viaduto. Quem seguir em frente passa na parte superior. Durante as obras vamos manter duas faixas livres para não interromper o trânsito. O objetivo é melhorar a mobilidade para inúmeros motoristas do Brasil inteiro que passam pela avenida", destacou.

Outras intervenções

As obras de construção das passagens de nível serão realizadas uma de cada vez. Todas elas serão iguais ao viaduto construído na BR-101, no trevo da Rodovia do Contorno. Os pedestres passarão na parte de baixo da construção.

A Semob está elaborando um projeto para levantar mais viadutos nas entradas dos bairros Jardim América, Alto Lage e mais um em Campo Grande.

A Avenida Mário Gurgel também vai contar com nova pavimentação, ciclovias, paisagismo e iluminação. A obra conta com parcerias do governo do Estado, emendas parlamentares e Governo Federal.