Escritora Elis Gonçalves apresenta o evento "Ela Conta", na Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, nesta terça-feira (24)

A escritora cariaciquense Elis Gonçalves apresenta o evento "Ela Conta", nesta terça-feira (24), às 10 horas, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande. Elis vai contar histórias, distribuir 25 exemplares do livro que ela escreveu, "Entre Ervas & Unção", além de cantar Elza Soares. A ação é da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec), com recursos da Lei da Aldir Blanc e faz parte do projeto social comunitário, cultural e artístico "Multiplica Ação". A entrada é gratuita.

O livro "Entre Ervas & Unção" aborda de forma delicada a intolerância religiosa. "O livro é autobiográfico e mostra o cotidiano de uma criança religiosa, a partir de seu olhar sem amarras. Nesta obra, busco levar o leitor a se inserir nos ambientes e situações que passei", contou Elis, que assina as ilustrações da obra juntamente com Satiricom Raibom Alves Gomes.

A autora

Elis Gonçalves é trançadeira, contadora de histórias, escritora (ou escrevedora, como ela se intitula), além de ativista social e do movimento negro.

"Em todo meu fazer artístico busco retratar a tradição, os saberes e os fazeres afrobrasileiros. Falo do lugar de mulher preta brasileira. Desejo ainda motivar o respeito à tradição, estimulando o sentimento de amor e orgulho por eles, em todos os tempos, contextos e diferenças", completou a autora.

Ela conta

Quando: terça-feira (24), às 10 horas

Onde: Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, rua Santa Marta, 12-24, Campo Grande