Cariacica marca presença no encontro nacional “Redes que Transformam”, em São Paulo

Cariacica está participando nestes dias 19 e 20 de maio de um dos principais encontros nacionais de lideranças públicas da educação infantil e fundamental de todo o país. Secretários de educação e lideranças pedagógicas estão em São Paulo para compartilhar aprendizados e boas práticas.

O secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins, está em São Paulo para o encontro: “Estamos discutindo temáticas envolvendo alfabetização, combate à evasão escolar, gestão educacional e financiamento da educação e equidade racial. Já são 3 anos de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica e a Fundação Lemann/ Instituto Gesto. Nesse sentido, somos o único município do Espírito Santo aprovado e integrante do Formar, programa financiado pelo Instituto Gesto”, contou.

O encontro é realizado pela Instituto Gesto/Fundação Lemann e visa a fomentar a colaboração entre os diferentes pontos da educação e assim contribuir para uma evolução da aprendizagem. Estão sendo realizados oficinas e debates sobre estes desafios. No encontro, professores, gestores, secretários de educação, convidados nacionais e internacionais compartilham experiências por uma educação de qualidade.

Tal programa tem auxiliado os processos formativos e de gestão, com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos de Cariacica. O município faz parte de um seleto time de 28 redes de ensino públicas no país que têm a oportunidade de discutir desafios comuns, mas sobretudo de compartilhar boas práticas de gestão educacional capazes de promover importantes transformações sociais.