Ponto viciado de lixo na Rodovia José Sette, em Tucum, é transformado em espaço revitalizado

Mais um ponto viciado de lixo foi transformado em jardim. Desta vez, na Rodovia José Sette, na altura do bairro Tucum, próximo ao Parque O Cravo e A Rosa. O espaço, revitalizado pela Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) nesta quarta-feira (18), teve o lixo recolhido e ganhou vasos de planta.

"Identificamos todos os pontos viciados de lixo pela cidade e os transformamos em jardins. O local que era sem vida passou a ganhar um pouco de acolhimento. Pedimos o apoio da população para que cuide da cidade e a mantenha sempre limpa. Isso não depende apenas do poder público. Precisamos da colaboração de todos os cidadãos", disse o secretário de Serviços Marcos Aranda.

Outros jardins

Pelo menos mais de 70 pontos viciados de lixo foram transformados pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) em jardins por todos os cantos de Cariacica, o que proporciona um ambiente cada vez mais agradável para os moradores. Já foram revitalizados pontos em Itacibá, Maracanã, Nova Rosa da Penha, Nova Brasília, Jardim América, Vila Isabel, Morada de Santa Fé, entre outros locais.

Antes de serem jardins, são feitas as coletas de lixo, por meio de máquinas ou de forma manual, limpeza dos locais, terraplenagem, instalação de vasos de plantas, além da pintura de meio-fio.