Vandalismo destrói mais de 50 lixeiras em pouco mais de cinco meses em Cariacica

O cuidado com a limpeza urbana é uma das preocupações da Prefeitura de Cariacica. Mas o trabalho tem encontrado um inimigo: o vandalismo. A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) registra diariamente casos de destruição de lixeiras.

Desde o final de 2021 foram mais de 50 lixeiras e contentores de lixo de 700 e 1000 litros queimados no município. “Precisamos que a população colabore, preservando o patrimônio público”, destaca Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Além de todo o cronograma diário de limpeza e coleta de resíduos no município, a Semserv está ampliando os pontos de coleta de lixo e aumentando o número de papeleiras da cidade.

As unidades de coleta seletiva de Cariacica também estão espalhadas pelas ruas e equipamentos públicos. São mais de 40 ecopostos, próprios para o recebimento de materiais que serão destinados para reciclagem.

Os pontos de coleta estão localizados em vias principais, próximos ao comércio, em escolas, UBS e outros prédios municipais. Além disso, há pontos de coleta seletiva em dez condomínios.