Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, realiza Benção dos Doentes em Cariacica

Momentos de emoção marcaram a Benção dos Doentes, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, como parte da programação da Festa da Penha. A imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, foi trazida para Cariacica para um momento de oração pelos enfermos.

A cerimônia lembrou os profissionais da saúde que tanto trabalharam e continuam trabalhando durante a pandemia de Covid-19. Um grupo de profissionais que atua no PA do Trevo foi homenageado e aplaudido durante a celebração, que contou também com a participação do arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos; do prefeito Euclério Sampaio, e de secretários municipais.

Dom Dario explicou que o objetivo da peregrinação de Nossa Senhora da Penha é levar a imagem da santa até aquelas pessoas que não podem ir ao Convento nos dias de festa. “Queremos nos unir em oração pelos doentes, familiares e profissionais da Saúde”, declarou.

O prefeito Euclério Sampaio ressaltou a importância dos profissionais da Saúde que trabalharam durante toda a pandemia e afirmou que o município tem se empenhado para mudar a realidade dos trabalhadores e dos munícipes. “Com a ajuda de Deus, e com muito esforço, temos conseguido mudar a realidade de Cariacica”, afirmou.

Já Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde de Cariacica, se emocionou com a visita da imagem a Cariacica. “Sou enfermeira e devota de Nossa Senhora da Penha. E é com muita alegria que recebemos a imagem aqui no PA do Trevo, tão solicitado durante toda a pandemia”.

Os secretários municipais de Serviços, Marcos Aranda; de Defesa Social, Cláudio Victor; de Comunicação, João Reboli; de Cultura, Nina Santos; de Governo, Shymenne Benevicto de Castro; e de Educação, José Roberto Martins Aguiar, também estiveram presentes.