Secretaria de Educação vai reformar a Emef Orlando Moreira de Lima, em Itapemirim

Após muito planejamento e estudos, a Secretaria de Educação (Seme) conseguiu ampliar e reformar as escolas da cidade. Desde o início da gestão, o número de escolas municipais passou de 116 para 126. Além disso, foram reformadas 36 unidades de ensino, entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef), por meio do programa ReNova Escola.

Nesta quarta-feira (30) a Seme deu mais um passo no programa ReNova Escola e foi assinada a ordem de serviço para início das obras de reforma da Emef Orlando Moreira de Lima, em Itapemirim.

A obra vai beneficiar 338 alunos matriculados do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e vai contemplar as seguintes intervenções: recuperação de muro; construção de muro de vedação e de contenção; reforma dos banheiros; substituição de esquadrias de ferro por alumínio; pintura geral; execução de cobertura metálica; substituição por telhas de fibrocimento; revisão geral do telhado; entre outras melhorias.

“Hoje estamos dando essa ordem de serviço nessa que vai ser uma nova escola, nesse bairro tão querido. Esse é mais um passo importante para a recuperação da rede física das escolas de Cariacica. A comunidade esperava por essas melhorias há muitos anos e, agora, nesta gestão, estamos realizando o maior investimento da história em infraestrutura escolar. O bom é saber que muitas outras intervenções ainda estão por acontecer”, disse José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação.

"Quando a gente vê tantas ordens de serviços e tantas entregas sendo feitas na área da educação, temos a certeza de o quanto o prefeito Euclério Sampaio tem um olhar diferente e muito especial com a educação da nossa cidade", ressaltou o secretário de Governo, Messias Donato.

A diretora da Emef, Simoni Grola, comemorou. "É uma alegria e uma satisfação muito grandes. Este sonho, sonhado há muito tempo, está começando a ser realizado aqui hoje".