Dia da Saúde e Nutrição: UBS de Oriente oferece oficina de culinária com alternativas saudáveis e econômicas

No Brasil, no dia 31 de março comemora-se o Dia da Saúde e Nutrição. A data, criada pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo chamar a atenção da população para as boas práticas de alimentação e incentivar uma reflexão sobre os hábitos alimentares dos brasileiros.

Para refletir sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) promove, no próximo dia 25 de março, às 9 horas, uma oficina culinária com alternativas proteicas saudáveis e econômicas.

O evento é aberto para a população em geral e será na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Oriente. Para participar da oficina, a pessoa interessada deverá se inscrever na UBS até o dia 23 de março. As vagas são limitadas.

Na oficina serão ensinadas receitas de baixo custo e com alto valor nutricional, utilizando produtos da horta terapêutica da própria Unidade Básica de Saúde.

Ao final, os participantes receberão uma muda de ora-pro-nobis, uma planta alimentícia não-convencional (Panc) rica em proteína e fibras, fonte vitamina C e E,  ácido fólico e de  minerais como ferro, cálcio, zinco, manganês, potássio e magnésio.