Carnês do IPTU começam a ser entregues: quem pagar em cota única terá 10% de desconto

A Prefeitura de Cariacica começou nesta segunda-feira (7) a entregar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Neste ano a primeira parcela e a cota única têm vencimento no dia 11 de abril, e os valores do imposto podem ser parcelados em até oito vezes. Já quem preferir pagar tudo em cota única terá desconto de 10%.

A prefeitura também ampliou as formas de pagamento. As cotas poderão ser pagas via PIX, com o QR Code já disponibilizado no carnê, ou com os boletos nos bancos credenciados (Banestes, Caixa, Banco do Brasil e Sicoob). Caso seja necessário, é possível emitir pelo site da Prefeitura Municipal de Cariacica.

Os processos de revisão dos lançamentos do IPTU 2022 devem ser solicitados via protocolo até o dia do vencimento da cota única ou da primeira parcela, ou seja, dia 11 de abril 2022.

Aqueles que têm direito a isenção poderão (também até o prazo da cota única) solicitar o benefício presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou no Faça Fácil. Vale ressaltar que o pedido deve ser renovado a cada dois anos. Quem pediu a isenção em 2021 vai precisar fazer uma nova solicitação apenas em 2023.