Dia Internacional da Mulher: Cras de Alto Mucuri promove série de palestras sobre empreendedorismo feminino

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta terça-feira (8) e a Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas) não vai deixar a data passar em branco. O programa "Mobiliza Cariacica" criou uma agenda especial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Alto Mucuri, com um ciclo de oficinas sobre empreendedorismo feminino, que vai acontecer ao longo desta semana.

Para este primeiro encontro, que acontecerá às 9 horas desta terça, o tema será “Os desafios do Empreendedorismo Feminino”, com a presença de Caroline Campos, empresária do ramo de doceria. Ela vai contar um pouco da sua trajetória e os desafios encontrados.

Nesta quarta-feira (9), o tema é “Empreendedorismo e Marketing Digital - Ferramentas para Divulgação do seu Negócio”. Na quinta-feira (10), a oficina será “Empreendedorismo e as Lições da Pandemia”. Para encerrar a semana, na sexta (11), o tema será “Empreendedorismo e o MEI - como formalizar seu negócio”.

“As oficinas têm como intuito ajudar na oxigenação de ideias e sonhos das mulheres atendidas e assistidas nos diversos programas oferecidos pela Semas”, explica a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.

O programa

O "Mobiliza Cariacica" é um programa que vai promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização. O público-alvo do projeto são as pessoas com faixa etária entre 14 e 59 anos beneficiárias dos serviços ofertados pela política de Assistência Social, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social.