Secretaria de Educação realiza formação para os professores das escolas em tempo integral de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica investe alto em educação. Nesta semana, o foco da Secretaria Municipal de Educação (Seme) foi apresentar aos professores da educação em tempo integral uma formação sobre modelo adotado nas seis escolas de Cariacica da modalidade.

A formação aconteceu no auditório da Assembleia de Deus Missão Josué, em Jardim América. Durante esses dias, os professores conheceram mais sobre as diversas possibilidades e metodologias do ensino em tempo integral aplicado nas escolas.

“A Seme vem apostando na formação continuada dos professores e não seria diferente com a educação integral. Neste momento formativo apresentamos diferentes possibilidades para ressignificar o ensino nas escolas. Por meio de oficinas, mostramos as diferentes metodologias de ensino. As competências do aluno no século XXI mostram que a aprendizagem é mútua para educadores e educandos”, disse José Roberto Martins, secretário de Educação.

Tempo Integral

A educação integral foi implantada em seis escolas em 2022, ofertando um total de 1.812 vagas. As aulas serão de 7h da manhã até as 16h e envolverá além do ensino regular, atividades extracurriculares. Ela é oferecida na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Gladiston Regis Barbosa, em Jardim Botânico; Emef Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América; Emef Alvaro Armeloni, em Oriente; Emef Leonilda das Graças Langa, em Nova Valverde; Emef Cel. PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá; e Emef Eliezer Batista, em Jardim América.

Ramon Vieira Queiroz é um dos professores que vão lecionar em uma das unidades. “Nós aprendemos aqui sobre o modelo de tempo integral e o que ele vai impactar na vida do aluno. É uma educação humanizada na qual o aluno é a centralidade. A Prefeitura de Cariacica está de parabéns por essa formação”, disse.