Secretaria de Serviços faz limpeza de rede de drenagem em Padre Gabriel

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) estão nesta quinta-feira (24) no bairro Padre Gabriel realizando a limpeza da rede de drenagem. As galerias do bairro nunca haviam sido limpas. De cada caixa de drenagem foi retirada uma caçamba de lixo.

Essas galerias são desobstruídas, de forma preventiva, a fim de facilitar o escoamento das águas em caso de chuva e evitar alagamentos. O trabalho é diário. A população pode colaborar evitando depositar lixo e entulho em horários e locais inadequados. Para isso, a coleta de resíduos é feita com horários definidos. Também estão disponíveis os serviços Papa-Móvel e Cata-Entulho, que podem ser acionados pelo telefone 162.

“Nossas equipes estão nas ruas todos os dias fazendo limpeza manual e mecanizada. Mas ainda encontramos muito lixo nas ruas e nas galerias. Precisamos que cada um faça sua parte para deixarmos nossa cidade cada dia mais limpa e bem cuidada”, salientou Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços.