Secretaria de Saúde abre, às 14 horas, agendamento para 4.200 doses de vacina contra a Covid-19. Duas mil só para crianças acima de 5 anos

Se você ainda está sem tomar alguma dose da vacina contra a Covid-19, é bom ficar atento. A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) vai abrir nesta segunda-feira (31), às 14 horas,  novos agendamentos com 4.200 vagas meio do site www.vacinaeconfia.es.gov.br.   Serão 2 mil doses para crianças com idades e adolescentes de 5 anos a 17 anos e outras 2.200 para o público acima de 18 anos. É importante não esquecer de levar o cartão de vacina. A ação de vacinação acontece ao longo da semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina.

Como agendar

Para realizar o agendamento da criança o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "Dependente" e incluir o nome. No ato da imunização a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e estar portando o cartão de vacinação.

Público geral

Também está aberto agendamento e com doses disponíveis para todos os públicos da campanha: pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço. O agendamento é feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.


Local sem agendamento

A vacinação sem agendamento será mantida no Faça Fácil, em Santo André. A imunização acontecerá até o dia 11 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, apenas para pessoas com 12 anos ou mais (primeira dose, segunda dose e dose de reforço).