Cariacica começa a imunizar crianças neste sábado (15)

O momento de vacinação das crianças contra a Covid-19 chegou! A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) começou neste sábado (15) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 na criançada. O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças de 11 anos sem comorbidades e crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidades.


Foram disponibilizadas 1.000 vagas e durante a vacinação teve até atração circense para animar a criançada. As doses foram aplicadas no Colégio Lusíadas, em Campo Grande, e na Unidade Básica de Saúde de Nova Rosa da Penha. A vacina aplicada foi a Pfizer/Corminaty de uso pediátrico.


"Iniciamos hoje em Cariacica a vacinação das nossas crianças. Um momento de muita esperança e muito necessário para o controle da pandemia. Leve seu filho para vacinar", ressaltou a secretária de Saúde Roberta Goltara.




Alívio


Uma das primeiras a receber a vacina e sem receio da picada foi Maria Júlia Cremasco Carvalho, que estava acompanhada da mãe, Maria Carolina Cremasco Fraga, que vibrou ao ver a filha sendo imunizada. “Estávamos ansiosas por esse dia. Para nós a vacina é sinônimo de proteção e segurança. O sentimento de alívio agora é muito maior em saber que minha filha está vacinada, principalmente por ser diabética tipo 1. Maria Júlia é uma criança linda, destemida, cheia de vida, muito alegre e muito corajosa, e com a vacina estamos seguras que ela continuará irradiante na sua infância. E desde que descobrimos a diabetes ela leva até melhor que nós, os pais. Ela mesma já faz as aplicações de insulina. Por isso a intimidade com a agulha”, contou.