Secretaria de Educação divulga lista de contemplados para a Emef Gladiston Regis Barbosa

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou nesta sexta-feira (14) a lista dos contemplados para estudarem na escola de Ensino Fundamental Gladiston Regis Barbosa, em Jardim Botânico, que é uma das unidades do município em tempo integral.

As aulas terão início no dia 8 de fevereiro e as famílias já estão sendo avisadas sobre os procedimentos de matrícula.

Clique aqui e confira a lista dos contempados.

Documentos necessários para a matrícula:

• Certidão de nascimento da criança (cópia).

• Número do cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada da criança e declaração da situação vacinal emitida pelos serviços públicos e privados de vacinação.

• Cartão do teste do pezinho (para identificar anemia falciforme e garantir um cardápio específico).

• Comprovante atual de residência ou um dos referidos documentos: IPTU, contrato de locação, recibo de imóvel, conta de energia elétrica ou de água.

• Pais ou responsáveis legais pela criança deverão, no ato da matrícula, assinar a ficha de matrícula, responsabilizando-se pela veracidade de todas as informações prestadas.

• No ato da matrícula, pais ou responsáveis legais pela criança serão consultados sobre a autorização do uso de imagem para serem utilizados para fins pedagógicos, conforme modelo disponibilizado pela unidade de ensino.

• Pais ou responsáveis legais pela criança com necessidades alimentares específicas deverão apresentar, no ato da matrícula, laudo médico para as devidas providências da Secretaria Municipal de Educação.

• Laudo médico para o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

• Na falta da certidão de nascimento, pais ou responsáveis legais da criança deverão procurar o Conselho Tutelar para orientação e devidos encaminhamentos, bem como a escola deverá informar ao Conselho Tutelar sobre a situação apresentada.

• Na falta de algum desses documentos o responsável poderá realizar a matrícula e entregar posteriormente, preferencialmente antes do início das aulas.