Secretaria de Educação abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta é uma oportunidade para quem ainda não concluiu os estudos entrar na modalidade de ensino.

Primeiro o aluno precisa realizar a pré-matrícula de forma on-line, clicando aqui. Após a realização do cadastro, o aluno precisa se dirigir a uma das 23 escolas do município que oferecem a modalidade. Confira a lista:

• Emef Arthur da Costa e Silva

• Emef Tancredo de Almeida Neves

• Emef Valdeci Cezário

Sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que perpassa todas as etapas da Educação Básica brasileira, destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram o acesso à escolarização convencional na idade considerada própria ou que não deram continuidade aos seus estudos.

A EJA no município de Cariacica correspondente ao Ensino Fundamental e tem uma carga horária total de 2.800 horas, distribuídas em quatro anos. O primeiro segmento, com duração de dois anos, compreende do 1º ao 5º ano. No segundo segmento são realizadas as aulas dos 6º, 7º, 8º e 9º anos, também em dois anos.