Educação: oito escolas estaduais são municipalizadas e rede de ensino de Cariacica ganha mais vagas em 2022

A rede municipal de ensino de Cariacica está crescendo. Além das novas entregas, em 2022, mais oito escolas foram municipalizadas e, com isso, mais de 4 mil alunos serão integrados à rede municipal. Com a ampliação, o município passará a ofertar mais vagas anualmente.

O secretário de Educação José Roberto Martins diz que as novas unidades ampliam a oferta de vagas. “A municipalização dessas escolas muito nos auxilia e atende regiões que precisavam dessas vagas. Além disso, faremos mais entregas em 2022, além de reforma e ampliação de unidades”.

Antes estaduais, passam a ser escolas municipais as seguintes unidades:

• Emef Adalberto Queiroz, em Bubu

• Emef Antônio Esteves, em Vera Cruz

• Emef Boa Vista, em Novo Brasil

• Emef José Maria Ferreira, em Nova Brasília

• Emef Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América

• Emef Ventino da Costa Brandão, em Rosa da Penha

• Emef Wellington Ferreira Borges, em Antônio Ferreira Borges

• Escola Cachoeirinha, que ficará incorporada à Emef Valdici Alves Baier, em Prolar