Nova Orla de Cariacica: Prefeitura já contratou empresa para as obras

O propósito da gestão de construir uma nova Cariacica deu um importante passo nesta quinta-feira (23). Às vésperas do Natal, o prefeito Euclério Sampaio anunciou a contratação da empresa que vai construir a Nova Orla de Cariacica, na região de Porto de Santana, que vai garantir aos moradores de Cariacica mais uma opção de lazer e atrair investimentos para o município. 


“A Nova Orla de Cariacica é uma das principais obras da nossa gestão, assim como a macrodrenagem de Jardim América, e queremos entregá-la em menos de dois anos. Será uma orla para podermos chamar de 'nossa', com muitos atrativos. Serão seis restaurantes panorâmicos, ciclovia, pista de caminhada e academias. Vai ser um projeto de nível internacional para o povo de Cariacica”, disse o prefeito Euclério Sampaio.


A construção da Nova Orla de Cariacica é mais uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. Segundo o prefeito Euclério Sampaio, a ordem de serviço para início das obras será dada nos próximos dias e o prazo de execução é de 24 meses. O valor contratado da obra é de R$ 33.884.487,00.


A empresa vencedora da licitação foi o Consórcio Porto de Santana. A homologação do Registro Diferenciado de Contratações (RDC) foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23).


“É uma obra complexa e moderna, que vai trazer muitos benefícios para Cariacica. Vai melhorar a infraestrutura, a mobilidade, proporcionar o lazer para os munícipes e turistas e fomentar a economia e o turismo. Essa obra será um marco e contém o DNA dessa gestão, que vai resgatar ainda mais a importância de Cariacica”, disse o secretário de Obras, Weverton Moraes.


Estrutura



  • Novos quiosques/restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.

  • Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.

  • Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos.

  • Implantação de atracadouro que dará apoio aos pescadores, feito em estruturas de concreto flutuante  que se movimentarão de acordo com o nível da maré;

  • Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.