Educação: cadastro de pretensão de vagas das escolas cívico-militares e das escolas em Tempo Integral começam nesta quinta (23)

Atenção, pais ou responsáveis dos estudantes que pretendem se candidatar às vagas das escolas cívico-militares e em tempo integral para 2022. A Secretaria de Educação (Seme) vai abrir, dias 23 e 30 de dezembro, o cadastro de pretensão de vagas para matrículas do ano letivo de 2022 para as duas escolas cívico-militares e nas seis unidades de ensino em tempo integral.

Também estão abertos os cadastros dos CMEI Celita Nascimento Da Rós e Valdecyr da Cruz Corrêa.

Os pais e responsáveis devem preencher o cadastro no site da Prefeitura de Cariacica neste link que será disponibilizado na próxima quinta-feira. Os nomes dos alunos contemplados com as vagas serão divulgados entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2022, também no site da prefeitura, e o período de matrículas será entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022.

As escolas cívico-militares do município serão: Emef Cel PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá; e Emef Cerqueira Lima, em Jardim América.

Já as escolas em tempo integral serão as seguintes: EMEF Gladiston Regis Barbosa, em Jardim Botânico; EMEF Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América; EMEF Eliezer Batista, em Jardim América; Anexo EMEF Alvaro Armeloni, em Oriente.

Clique aqui para fazer seu cadastro.

Confira os critérios que serão levados em conta no processo de matrículas:

• Estudantes público-alvo da Educação Especial (crianças com deficiência, altas habilidades/superdotação, transtorno global do desenvolvimento) que residam próximo à escola. Crianças residentes no bairro onde está localizada a unidade de ensino;

• Crianças residentes em bairros adjacentes;

• Criança que tenha irmão(s) estudando na unidade de ensino pleiteada, desde que tenha vaga;

• Existência de vaga na unidade de ensino.

Havendo número maior de estudantes interessados nas vagas que cumpram os critérios de prioridade em relação às vagas disponíveis, será realizado um sorteio entre os inscritos no cadastro de pretensão de vagas para definição dos alunos contemplados com a vaga para matrícula. Os alunos não contemplados no sorteio das vagas para o ano letivo 2022 irão compor uma lista de espera.

As diretorias das escolas ficarão responsáveis pelo acompanhamento e convocação dos alunos para matrícula, no decorrer do ano letivo, caso surjam vagas. A lista de pretensão de vagas terá validade somente para o ano de 2022.

Ensino regular
Já as matrículas para as escolas regulares da rede municipal de ensino já estão abertas.

Confira aqui o cronograma.