Covid-19: prazo para dose de reforço é reduzido para quatro meses

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) reduziu o prazo mínimo para a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19. O novo prazo é de quatro meses a partir da aplicação da segunda dose, conforme autorizado pelo Ministério da Saúde.

Na mesma nota técnica, o governo também anunciou a aplicação de um novo reforço para pacientes imunossuprimidos – ou seja, uma quarta dose de vacina para esse público. O intervalo também será de quatro meses, contados a partir do primeiro reforço.

“A antecipação do prazo para aplicação da dose reforço significa mais um avanço no combate à Covid-19. Vai aumentar a imunidade e reforçar a proteção da nossa população, principalmente nesse período de festas. Mas vale lembrar que o uso de máscaras, o uso do álcool em gel e o distanciamento ainda são necessários”, salientou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Locais de vacinação

A dose de reforço, bem como as doses para todos os públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, está sendo oferecida sem necessidade de agendamento nos seguintes locais:

Unidades Básicas de Saúde

7h30 às 15h30: Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana.

7h às 18h30: São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Valparaíso, Santa Bárbara e Itaquari.

Supermercado Casagrande

8h30 às 16h: vacinação na filial de Cruzeiro do Sul, localizado na rua Estrela Matutina, 255.