Primeiro dia do agendamento on-line de consultas é sucesso em Cariacica

Foi um sucesso o primeiro dia do agendamento on-line de consultas e demais serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Saúde (Semus). Nas primeiras 24 horas, foram feitas 364 marcações. Inicialmente, foram disponibilizadas 2.220 vagas, que podem ser marcadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o dia 15 de janeiro.

“Essa iniciativa foi um sucesso, graças a um trabalho integrado da Semus em conjunto com a Subsecretaria de  Tecnologia da Informação. O sistema está funcionamento bem e é de fácil manuseio”, avaliou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Ela acrescentou que também houve um treinamento intensivo do pessoal das UBS para se prepararem para a modernização. “A partir da implantação do sistema, haverá redução das filas. A vida do usuário também será facilitada, porque vai evitar o deslocamento até as UBS apenas para marcar a consulta”, acrescentou a secretária.

A agendamento é feito pelo site Minha Saúde, que faz parte do programa estratégico Cariacica Digital, responsável por fomentar e implementar diversos projetos com foco no Governo Digital.

A partir desta quarta-feira (14) começaram a ser oferecidas consultas e demais serviços desta forma. No entanto, a transferência para agendamento on-line será feita de forma gradativa e, por isso, ainda haverá a opção de marcação de consultas presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Mas para poder agendar as consultas de forma on-line é preciso antes fazer um cadastro no site minhasaude.cariacica.es.gov.br. Confira o passo a passo do cadastro:

• Entre no site minhasaude.cariacica.es.gov.br.

• Clique em "Cadastrar".

• Preencha o formulário com seus dados pessoais.

• Confira e confirme seus dados.

• Leia e aceite os termos.

• Pronto! Você já realizou seu cadastro e receberá um e-mail de confirmação.

• Após algumas horas do cadastro, refaça o login e verifique a qual Unidade Básica de Saúde você está vinculado.

• Se junto ao seu nome aparecer a informação “vinculação pendente”, você deverá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar seu cadastro.