Projeto Escola + Cariacica Encerra suas atividades em noite especial

Ao longo do ano, alunos e professores participaram de atividades voltadas à melhoria do ensino na rede municipal por meio do projeto Escola + Cariacica, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que envolveu 4.000 estudantes com aulas de Língua Portuguesa e Matemática, com avaliações e atividades.

O resultado foi de sucesso: houve a melhora na aprendizagem dos alunos e a diminuição da evasão escolar. O evento de encerramento das atividades em 2021 ocorreu na noite desta quarta-feira (15), no cerimonial Beta em Santa Fé.

A noite especial reuniu o corpo docente e discente das escolas participantes. Professores receberam placas com homenagens e os18 alunos que foram premiados receberam medalhas por conta das maiores médias obtidas nas avaliações.

Os alunos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, receberam também um smartphone, smartwatch e microfone bluetooth karaokê sem fio. Já os professores foram contemplados com um smartwatch e a escola vencedora ganhou um datashow.

Como parte das atividades do encerramento, foi realizada uma palestra para apresentar o projeto e resultados das avaliações desenvolvidas ao longo do ano.

"Esse resultado de sucesso do Escola + Cariacica entre os nossos alunos é fruto de uma organização da Secretaria Municipal de Educação contínuo de garantia da aprendizagem contínua. Nossos professores se engajaram para garantir que isso acontecesse", disse o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

O Cariacica + Escola também desenvolveu formações complementares aos docentes durante o ano. Além de aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em português e matemática, o projeto tem como objetivo aumentar a nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Confira a lista de premiados:

CATEGORIA  ALUNOS

2º lugar - Victoria Braga - Emef Talma Sarmento - 9º ano A -

3º lugar - Emef Luzbel Pretti - 9º ano B - Sergio Daniel B Martins

CATEGORIA PROFESSORES

TEMA: Gamificando a sala de aula

1º lugar - Poliana Coan Nass Proscholdt  - Emef Oliveira Castro - Língua Portuguesa - 9º ano - "Viagem no tempo: rumo ao Ensino Médio"

2º lugar - Marcia Cristina Vidal Rodrigues - Emef Deocleciano Francisco da Vitória - 5º A e B Matutino -  "Trilhando com a matemática"

3º lugar - Santório Rogimário Castelo Caxias da Oliveira - Emef Ferdinando -  4º C Vespertino - Livro-jogo "O Dragão e o Guerreiro"

CATEGORIA ESCOLA

1º Lugar - Emef Deocleciano Francisco - O Melhor Plano de Ação Escolar